Capítulo 105° — Helena & Luan.

Assim que me ajudaram com o vestido e eu me olhei no espelho, vi um filme passar em minha mente e meu Deus! Eu estava maravilhosamente linda! 

— Léo! — ele entrou no quarto. — Eu estou linda!

— Você é a noiva mais linda que esse Brasil já teve. — ele sorriu me olhando. — Luan vai cair quando ver.

— Ai minha ficha ainda não caiu! — ri.

— Quem sabe na hora que o padre falar, pode beijar a noiva?

— Léo. — me virei para ele, segurei sua mão e o puxei me sentando na cama. — Obrigado de verdade por tudo que você faz não só por mim, mas pelo Luan e o Theo. — ele se emocionava. — você é um amigo e tanto, sempre nos ajudou e hoje não é diferente, em um dos dias mais importantes da minha vida, você está aqui a frente de tudo! De verdade Leonardo você é um arraso, muito obrigado amigo!

— Helena, minha amiga, eu farei muito mais por vocês. Vocês são maravilhosos uma família linda, que sempre me apoiaram e me aceitaram de braços abertos. Eu amo vocês. E por favor, vamos parar! Eu não quero chorar e nem você pode borrar essa make bafônica! Vou me vestir. — ele beijou meu rosto. — deixe elas terminarem, já volto!

— Obrigado. — sorrir. 

Ele então saiu do quarto e eu me levantei deixando as meninas do ateliê me ajudarem. Depois de todo arranjo pronto,véu, sandálias, acessórios e sapato. Eu estava pronta pra ir para igreja, só isso. 

— Gente muito obrigado. — sorrir, agradecendo as meninas.

— Por nada Helena, toda sorte do mundo pra vocês hoje e sempre.

— Obrigado.

Ao sair da sala todas já estavam arrumadas. Logo o fotografo nos puxou para o lado de fora do SPA onde tinha um lindo lugar e começamos a tirar algumas fotos, Bruna, Lisa, Laura, Cecilia, Larissa e minha mãe. Pedi para me darem meu celular e então tinha um monte de ligações do Luan. Ai que saudades! 

— Gente o carro já chegou? Já são sete horas, vamos!

— O carro acabou de chegar! 

Então fomos entrando na limousine branca que nos esperava. Fui ao lado da minha mãe segurando suas mãos, e ele me dizendo coisas lindas. Enquanto as meninas iam conversando rindo entre elas. Não demorou muito para que chegássemos na porta da igreja. Minhas amigas me desejaram sorte e saíram do carro. Léo e minha mãe ficaram.

— Lê amiga, toda sorte do mundo. — ele sorriu. — espero que você goste de cada decoração que sua mãe e Marizete escolheram para a igreja, ta a sua cara!

Sorrir.

— Eu tenho a certeza que está lindo. — sorrir. — vai entram logo que eu já quero entrar e ver meu noivo! 

— Apressada! — ele riu. Beijou minha testa e saiu.

— Minha querida saiba que eu estou muito feliz por você. Eu só quero sua felicidade e torço para que seja realmente ao lado do Luan. Que sempre demonstrou afeto, amor, carinho por você. Você merece só ser feliz saiba disso, eu te amo muito! E nunca se esqueça que quando tudo estiver difícil eu estarei aqui por você, como sempre estive. Eu te amo Helena!

— Mãe no dicionário, deram a seguinte definição para a palavra mãe: “Substantivo feminino, significado a “expressão mais alta de aconchego”, de “porto seguro”, de amor incondicional, de fortaleza, de carinho, de responsabilidade, de capacidade de gerar, de administrar, de conduzir, etc.” — segurei a mão dela e ela sorria. — Mas para mim o real significado é você ! Te ter como minha mãe é um privilégio, você tem o coração do tamanho do mundo, me entende tão bem, me conhece como ninguém, sabe quando não estou bem e me conhece com apenas um olhar e vice versa! Você é meu abraço de porto seguro. Você é meu sorriso preferido. Você é aquela que permanece do meu lado sempre até quando todos viram as costas. Você é o meu tesouro mais precioso. Você é aquilo que peço a Deus pra ser eterno. Você é a pessoa que eu mais amo e sei que também é a que mais me ama. O seu amor por suas filhas pode ser comparado com o amor de Deus, o amor que não é egoísta, que não busca interesses, que é incondicionalmente incondicional, que me ama mesmo quando erro, que me ama mesmo quando eu não mereço. Eu te amo tanto minha rainha, eu amo te ver sorrir e amo mais ainda te fazer sorrir. Eu amo te abraçar até quando você menos espera. Eu amo falar que te amo. Eu amo ter seus carinhos. Eu amo conversar com você. Eu amo estar do seu lado. Eu amo o teu olhar de afeto e teu sorriso perfeito. Sou tão grata a Deus por ter me dado você como minha mãe, você é tão perfeita mesmo com seus defeitos, és tão linda, tão brilhante e tão guerreira. Eu me alegro com sua felicidade e odeio te ver triste. Quando fica doente eu sempre quero fazer algo pra tirar a dor de você porém as vezes não posso fazer nada além de orar, eu oro tanto pro milagre acontecer. Te ver doente me destrói porém é só eu olhar pro céu e lembrar que existe um Deus capaz de fazer impossíveis e meu coração se enche de esperanças! E cê eu pudesse escolher qualquer pessoa pra ser minha mãe, minha escolha ainda seria você. Eu te amo do tamanho do mundo e te amo pra sempre minha rainha. 

—Helena! — ela limpava as lágrimas. — Isso não vale! — sorrir e ela fez o mesmo nos abraçamos. — Hoje é o teu dia, assim como todos os outros.. E eu apenas quero te ver sorrir, quero te ver entrar nessa igreja abraçar o que te espera lá no altar. E se eu pudesse escolher qualquer pessoa pra ser minha filha, minha escolha ainda seria você. Eu te amo do tamanho do mundo e te amo pra sempre minha princesa. Que você seja muito feliz!

— Te amo!

— Eu também te amo.

Então meu pai abriu a porta da limousine.

— Será que tem uma noiva aí? — Ele disse sorrindo.

— Ai pai! — sorrir.

Ele ajudou minha mãe a descer do carro se beijaram, e logo em seguida me puxou. Beijou minha testa e sorriu.

 — Você está incrivelmente linda! — ele sorriu. — Que você seja muito feliz!

— Seremos! Obrigado pai. — o abracei.

Minha mãe nos deixou e logo entrou na igreja, com a ajuda das minhas madrinhas arrumaram meu vestido. No colo de Paula estava o meu noivinho Davi.

— Matheus e Paula.— sorrir. — vocês estão lindos! Davizinho.

— Olha quem fala amor. — Paula sorriu. — Você está magnifica! Helena Luan está louco no altar. — risos.

— Eu imagino. — ri. — Vai começar, por favor, filmem o Davi entrando com a Alice quero ver.

— Claro! Vamos leva-lo para entrar.

Eles saíram em direção a porta.

Luan On.

Assim que cheguei na igreja fui recebido por vários convidados, nossos amigos, familiares de Helena e meus. Todos foram entrando na igreja, logo depois eu e minha mãe. Fui pro altar, já era quase 19:20 e Helena não tinha chegado. Será que ela teria desistido? 

— O que você está tanto pensativo? — meu pai me perguntou.

— A Helena, ta demorando tanto!

— Calma ela está a caminho.

Eu estava bem nevoso passei o restante da tarde fazendo nossos votos, eu não sabia o que escrever, não sabia colocar em palavras tudo o que ela é pra mim. O que ela mudou em minha vida, eu escrevia e amassava os papéis. Ai eu amo demais essa mulher meu Deus! Logo vi minha sogra entrando na igreja. 

— Elas chegaram! — minha mãe sorriu ao meu lado.

— Sim, ela chegou!

Já não via a hora de ver Helena vestida de noiva, é a minha noiva!

Luan Of.

— Ótimo os padrinhos já começaram a entrar! — Stephanie organizadora de eventos disse. 

Eu tremia até as bases, quanto nervoso cabe em uma pessoa só, pelo amor de Deus? Meu pai me segurou minhas mãos e sorriu para mim.

— Você viu o Theo? — perguntei.

— Sim, ele está com Valentina. — ele disse. — Sua amiga do hospital.

—Ah sim! — sorrir. — Saudades dele.

— Com certeza sim.

— Pai, quando você e a mamãe se casaram você estava nervoso?

— Sim filha bastante, eu já não aguentava ter que esperar naquele altar. — ele riu. — mas quando eua vi entrando, era como se tudo se acalmasse e só existisse eu e ela naquela igreja.

Sorrir.

— O senhor realmente sempre foi um ótimo marido para a mamãe.

— Luan será um ótimo marido pra você também.

— Tenho a certeza que sim. — sorrir.

— Somos os próximos, você está pronta?

— Sempre. Vamos lá!

A porta da igreja se abriu e eu vi aquela decoração toda iluminada, sim era a minha cara, arrepios surgiram e meu pai me olhou sorrindo.

Todos me olharam, vi tantos rostos conhecidos ali. Meu pai então foi me conduzindo até ao altar, até o Luan. Quando eu o vi, sorrir como nunca ele tinha um sorriso tão lindo no rosto. E esfregava as mãos uma nas outras, respirava fundo, daquele jeitinho que eu sabia que ele estava segurando as lágrimas, olhava para cima para evitar que chorasse. Ele é tão perfeito, meu noivo ele é o meu noivo!

Ao longo do corredor fui cumprimentando os convidados apenas acenando com a cabeça e sorrindo, acho que nada compra a felicidade que sinto no momento. Nos primeiros bancos da frente vi Valentina segurando meu bebê que lindo ele estava de terninho, segundo minha mãe e sogra teria uma surpresa. Continuei seguindo e parecia nunca ter fim, quando chegamos até o altar, Luan veio ao meu encontro me olhou e sorriu apenas. Cumprimentou meu pai, eles se abraçaram e trocaram algumas palavras. Assim meu pai beijou minha testa e falou.

— Eu te amo filha.

— Eu que te amo pai. — em um sussurro ele entregou minha mão a de Luan, e nos olhamos.

— Meu amor, você está linda! — ele beijou minha mão.

— Obrigado Luan. Você também está!

Então subimos as escadas do altar e o padre começou a cerimônia. Várias etapas e perguntas foram feitas, o fotógrafo pegava cada virada. Era a hora das alianças e o Luan disse:

— Veja só quem vem aí!

Quando eu vi lá no fundo daquele corredor eu não acreditei e sim me derramei em lágrimas, quem trazia as alianças era o Theo e quem empurrava o carrinho era Manuela sua prima.

— Meu Deus. — Tentava conter as lágrimas. — Ô meu filho!

Todos assim como eu sorria com todo amor desse momento, assim que chegou perto da gente eu abracei e beijei Manuela e ela foi para o cantinho e peguei meu baby no colo com as alianças nas mãozinhas dentro de uma caixinha de veludo.

— Ô meu bebê. Te amo tanto!

— Você foi demais filhão. — Luan sorriu, beijou o filho e Bruna pegou ele comigo.

O casamento então continuou com muito amor, o padre após consagrar nossas alianças, colocamos nos dedos correspondentes e então o padre disse.

— Hora dos votos dos noivos!

— Helena eu te juro que nunca foi tão difícil colocar em palavras o que você é pra mim, você sabe o que a gente tem, o que somos, e isso é amor. Eu antes de escrever esse papel. — ele balançou para que todos visse. — Eu pensei, mano ela é minha mulher o que eu tenho que colocar aqui? Eu não sabia. — eu ri e todos os nossos convidados também ele sorriu. — Mas eu sei que você é muito importante pra mim e então eu comecei outra vez a tentar. — ele me olhou segurou minha mão e lia. — Mas, meu amor, te amar foi uma escolha. Logo eu que sempre andei distraído, avoado, me peguei admirando o teu sorriso. Um sorriso desprendido de todas as preocupações, problemas, tristezas, que poderiam estar ao seu redor. Esse teu brilho no olhar que iluminava toda a escuridão que havia em quem te olhava nos olhos. Logo eu que nunca decorei cheiros, sabia o seu de cor e salteado. Logo eu que sempre fui impaciente, esperei você chegar. Mesmo com incertezas, meu coração escolheu te amar. Logo eu. Um dia me perguntaram: O que você encontrou nela? Milhões de coisas passaram pela minha cabeça, logo em seguida, defeitos e qualidades vieram como a luz do sol batendo em meu rosto. Eu sorrir com os olhos brilhando, respondi a seguinte forma: Encontrei nela um rosto delicado, um encanto do céu e a lua, acompanhado de um sorriso, que meu Deus, eu nunca vi igual. Um olhar lindo e tão sincero. Percebi que algo forte tinha entre eu e ela, já pudia dizer que ela era a parte que me faltava, a melhor parte de mim. Foi nela que encontrei o verdadeiro significado do amor. Te amo, e não me canso de repetir porque sei que você não cansa de me ouvir falar.

Sim eu chorava muito e não era pouco! Respirei fundo e olhei para meus convidados, padrinhos, famílias, todos estavam emocionados. Eu sorrir.

— Gente isso é porque ele não sabia o que escrever. — sorrir, beijei seus lábios. — Bom. É tão lindo quando você sente que encontrou a pessoa certa. Quando você percebe que todas as suas orações à Deus foram atendidas. É tão lindo quando cada choro baixinho durante a noite se transforma em sorrisos e sonhos de um futuro bom. Quando um abraço, mais que qualquer outro, te aconchega e te faz sentir pequenina diante de tanta ternura. É tão lindo ser cúmplice, amante, e amigo. Ouvir e contar histórias tão bobas, e rir. Olhar nos olhos e contemplar, e apenas conseguir pensar: te conhecer foi a melhor coisa que me aconteceu, eu tenho sorte de ter você! Você é a pessoa que todo alguém queria ter ao lado. Você é uma mistura de felicidade e encantação. Você é vento no rosto da beira da praia. Você é poesia bagunçada, mas que toca e emociona. Você é noite de luau. Você é esconderijo no claro. Você é arrepio. Corpo quente no frio. Água no deserto. Vem, chega mais perto. Você é tudo, e quando não for, calma, eu faço você ser.Eu amo seu sorriso de bobão apaixonado, sério eu amo mesmo, acho lindo você me olhando e sorrindo, o sorriso mais lindo do mundo, que me deixa feliz só de ver. Eu amo o jeito que você me olha, seu olhar de apaixonado, só pelo seu sorriso e o seu olhar dá pra saber o quanto você me ama e isso me faz bem. Mas é você. Não importa se existem pessoas que não nos querem juntos. Se existe a distância atrapalhando ou qualquer outro fator. É você, cara. São tuas manias, tuas qualidades e até teus defeitos. Tudo em você me atrai. Não existe um porquê. É só você. Você com quem eu quero passar o resto da minha vida. É, simplesmente, você quem eu quero ver quando acordar toda descabelada de manhã. É você em todos os meus sorrisos, tropeços e acertos. É você, dá pra entender? Mesmo com todos teus erros. Você é o certo. O cara, o garoto, o homem. Tanto faz. Mas é o certo. Não tem outro jeito, outro cheiro, outro aconchego. É você e sempre será. Nenhuma pessoa nunca vai me ganhar tanto quanto você me ganha todos os dias. Eu te amo Luan!

— Eu que te amo Helena!

— Olha depois desses lindos votos só há uma coisa, pode beijar a noiva meu rapaz! — o Padre disse.

E o seu pedido foi aceito. E que beijo! 

Casados!