Capítulo 121º – Pedido

No outro dia…

Acordei e quem estava no quarto do hospital era Theo.

⁃ Oi, você dormiu bem?

⁃ Uhum, como está a mamãe?

⁃ Ela foi em casa.

⁃ E o pai?

⁃ Também.

⁃ Está tudo bem?

⁃ Por quê não me contou? Você sempre me diz tudo.

⁃ Eu não sabia como, eu não sabia. Porque ele fez isso?

⁃ Não sei Julie, eu não sei.

Duas semanas depois eu recebi alta, minha mãe me buscou. Meu pai viajavam para os shows, eu ainda teria que me manter em repouso.

No caminho minha mãe dizia tudo, menos qualquer coisa relacionada ao meu pai. Eu não sabia o que estava acontecendo atualmente, e eu queria sim saber.

⁃ Mamãe e você e o papai?

⁃ O que tem Julie?

⁃ Estão bem?

⁃ Estamos tentando.

⁃ Tudo bem…

Meu celular chegou uma mensagem.

será que posso te visitar hoje? soube que recebeu alta. estou morrendo de saudade 💔 – Jonas.

oi meu amor, que saudade. Venha sim, acabei de chegar em casa. Aproveita e traga as matérias pra mim, peça algumas das meninas da sala. MENOS DA GIOVANA, te espero. ❤️

⁃ Hm, Jonas é?

⁃ Aí mãe, me deixa! – sorrir depois de muito tempo. – Gosto dele.

⁃ Eu notei. – ela sorriu.

Ainda sentia algumas dores, mas o Dr. e minha mãe disseram que eram normais. Chegando em casa fui direto pro meu quarto, tomei um banho e me troquei e me deitei na minha cama, liguei a TV e uma outra mensagem chegou.

Oi minha filha, estou morto de saudades. Cheguei hoje dos shows, estou indo pra casa. Espero que você esteja bem, e que possa me perdoar. Te amo ❤️

Estou com saudade, eu te amo. Por favor, vocês precisam se acertarem. Pede ela perdão, faça qualquer coisa por favor, sei que você a ama. Faça sua parte, só faça com que ela te perdoe e mostre que você está arrependido.😭

Vou conversar com ela hoje, estou a caminho de casa. Theo conversou comigo esses dias, a gente só precisava desse tempo para nos organizar. Eu amo ela demais, amo todos vocês. Eu sou o cara mais arrependido do mundo, se eu pudesse voltar eu faria tudo diferente. Eu te juro!

Eu sei que sim, então faça valer a pena. ❤️

Então não disse mais nada e nem ele. Escutei a voz de Theo perguntando sobre mim.

⁃ Que felicidade ter você em casa.

⁃ É bom estar de volta.

⁃ Claro, pode dizer que sentiu minha falta.

⁃ Ah, me poupe! – risos. – claro que sim.

⁃ Te trouxe uma pessoa.

⁃ Quem?

⁃ Oi. – Jonas entrou no quarto.

⁃ Oi. – Sorri. – que bom que veio.

Theo saiu do quarto e ele veio até mim, me deu um selinho.

⁃ Sentir saudades minha linda. – Ele segurou minha mão. – fui no hospital, mas não me deixaram entrar.

⁃ Minha mãe falou. – sorrir.

⁃ Sentir sua falta.

⁃ Eu também.

⁃ Eu queria fazer uma coisa. – Ele sorriu sem graça.

⁃ O que Jonas?

⁃ Queria que você passasse a ser minha namorada Ju. E então… – ele retirou a caixinha de dentro do bolso da mochila.

⁃ Você tá me pedindo em namoro?

⁃ Uhum, você aceita?

⁃ Hm, não sei eu vou pensar e te digo ok?

Ele me olhou com a carinha toda fofa e eu ri.

⁃ Vem cá! – o puxei e o beijei. – aceito, aceito!

⁃ Hm que gracinha! – minha mãe entrou no quarto.

Deixando o Jonas todo sem jeito.

⁃ Mãe!

⁃ Relaxa só vir trazer o almoço da paciente. – Ela riu. – e os remedinhos também, trouxe o almoço do Jonas também.

⁃ Obrigado Helena. – Ele disse

⁃ Por nada, e ó eu aprovo viu?

⁃ Ô mãe! – repreendi e rimos.

⁃ Vou almoçar lá em baixo com seu pai. Precisamos conversar.

⁃ Ok. Pensa da melhor forma tá bom? – pedi.

⁃ Ok. – ela beijou o alto da minha cabeça e nos deixou.

Então nós dois almoçamos e conversamos, ele me contou o que pedir na escola nessas semanas e também que havia trago toda matéria. Eu e Jonas sempre nos conhecemos no início do ano, ele é do primeiro ano tem 15 anos, desde então a gente fica e agora estávamos namorando.

⁃ Até quando é o repouso?

⁃ Durante esse fim de semana. – disse.

⁃ Sua mãe autorizaria uma festinha no domingo? festa do Nicolas.

⁃ Hm, acho que talvez. Quero ir. – ri.

⁃ Podemos tentar depois. Você não sente mais dor sente?

⁃ Só algumas na costela, mas o Dr. e minha mãe disseram ser normal, pelo trincadinho.

⁃ Como tudo aconteceu mesmo Ju?

Capítulo 120° – Tempestade

E assim liguei pro Luan que logo apareceu onde estávamos, e onde o resgate já pegava Julie e colocava na ambulância.

Eu estava em choque, eu havia acabado de atropelar a Júlie. A minha filha.

Meu Deus! – Eu estava assustada.

Helena, como aconteceu? – Luan me perguntou e eu não sabia o que responder, eu estava sem reação.

Luan ON.

Por minha culpa minha filha estava indo para um hospital. Isso não é culpa da Helena, é só minha culpa.

Calma amor, tudo vai ficar bem. – Dizia enquanto ia atrás da ambulância a caminho do hospital. Ao chegarmos no hospital, fomos direto pra onde os médicos as levaram.

O que aconteceu com ela Luan?

Ela saiu correndo de casa e Helena estava voltando pra casa, e então foi atropelada.

A Helena atropelou a Julie? – Laura me olhou.

Sim, a Ju entrou com tudo à frente do carro ela não deve ter visto. Por favor, salva a minha filha.

Pode deixar Luan. Enquanto Thomás e Valentina estão a com a Ju, vou olhar a Helena.

Logo meu celular foi bombardeado de mensagens meus pais perguntando se era verdade, Theo, amigos. Eu apenas disse sim. Tudo era minha culpa!

Luan OF.

Lena, você sente alguma coisa?

Laura salva a Julie, como ela está? eu preciso vê-la.

Thomás está com ela, calma, deixa eu examinar você primeiro Helena. Vem.

Eu tinha algumas dores pelo corpo e ainda estava em choque. Me receitaram um calmante e um remédio para dor.

Deixa eu ver a Julie amiga. – Chorando.

Helena, a Julie está bem só uma pequena fratura na costela, nem vai precisar de cirurgia nem nada. – Thomás disse. – Ela tá chamando por você, os pais podem entrar.

Quando notei meus sogros estavam ali também. Assim que entrei no quarto com Luan, ela me olhou e eu fui até minha princesinha que estava com alguns machucados.

Minha filha meu amor, me perdoa. – Chorando.

Mamãe a culpa não foi sua, foi minha de ter saído feito louca correndo.. aí.. eu nem vi o que estava fazendo.

O que houve filha? por que você estava correndo e chorando Ju?! Porque?

Não é nada, não é nada mamãe.

Filha. – Luan beijou a filha também. – Me desculpa minha bebê, eu te amo tanto!

Eu também te amo. – Ela disse tristinha.

O que houve gente? – Theo entrou no quarto.

Eu atropelei a Julie, eu não sei o que houve. Eu sou uma péssima mãe é isso. – Comecei a chorar desesperadamente.

Mamãe, você não é culpada. – Theo disse. – Foi um acidente, fica calma.

Mamãe, mamãe. – Julie dizia. – Você não tem culpa, vem! – ela me chamou. – eu te amo você é a melhor mãe do mundo! Eu deveria ter mais cuidado, sei que a senhora nunca me machucaria. Te amo!

Helena a gente pode conversar. – Luan me olhou.

Pai não. – Julie pediu.

Sim ju, sim. – ele disse a filha chorando. – você vem Helena?

Vou. – beijei a cabeça da minha filha e sair com Luan. – Theo fica com ela.

Mamãe não vai.

Eu já volto Ju!

Theo segurou minha mão e sorriu.

O que o papai não pode?

Não deixa ele contar pra mamãe, por favor, vai atrás deles, não deixa ele contar.

Como assim Julie?

Só não deixe, por favor. – as lágrimas caíram facilmente.

Eu já volto!

Theo saiu correndo até meus pais.

Luan On.

Helena tudo foi minha culpa a Julie ter saído correndo, ela não foi culpada e nem você. Eu errei com você, com todos vocês, eu cometi o pior erro da minha vida. Eu não queria que isso tivesse acontecido, mas quando vi já tinha ido longe demais. Eu estava tendo um caso com Katie e Julie descobriu tudo. Era isso que ela queria te contar, era isso que eu deveria ter contado, era isso que nunca deveria ter acontecido.- Helena me olhava e chorava, ela parecia não acreditar, eu sou o pior homem que existe.

VOCÊ O QUE? – Theo estava atrás da gente.

Theo! Filho eu…

Você traiu a gente, você traiu a mamãe. Pai eu… eu.. – Ele saiu correndo dali.

Helena só me olhou e saiu chorando sem dizer nada, e aquilo era o pior o silêncio me matava. E eu não sabia o que fazer, eu não sabia.

Luan OF.

Quando você descobriu? – minha mãezinha estava no quarto outra vez. – Quando você descobriu Julie?

Na viagem de vocês. – Disse e chorava outra vez. – Eu não poderia te contar, ele tinha que fazer isso. Perdoa mamãe!

Filha você não tem culpa, eu só preciso ficar um pouco sozinha. – ela disse. – Só preciso ficar sozinha. – e saiu do quarto.

Que pesadelo meu Deus! Por quê tudo isso está acontecendo com a minha família? Meu pai entrou no quarto.

Eu posso ficar com você?

⁃ Vai atrás da minha mãe, não deixa ela sozinha.

⁃ A última pessoa que sua mãe queira ver agora, sou eu.

⁃ E tem motivos!

Ele então não disse nada, e ali com dores tanto no corpo tanto no coração, eu dormir aos soluços de choro.

Capítulo 119º – Descobrindo

— Uma semana só pra gente! — Theo se jogou no sofá.

— Até parece, não muda nada. — Julie riu.

— Julie você tem Inglês hoje, esquece não depois do almoço.

— Ta bom Isa. — ela disse. — será que você pode fazer aquele bolo de chocolate recheado? eu te ajudo!

— Vamos! — Isa falou animada.

— Ela vai te pedir tudo esses dias Isa, fica mimando pra você ver! — Theo falou.

— Theo calado vai. — Julie riu.

Luan On.

— Aqueles meninos vão pintar e bordar com a Isa amor. — falei.

— Eu já deixei aviso, mas sei que é..—  Helena riu.

Foram quase duas horas de voo, logo anunciou que iríamos pousar no aeroporto de Jericoacoara. Descemos do jatinho e tinha um carro a nossa espera, pegamos nossas malas e fomos pro carro. Há muito tempo que não tirávamos um tempinho para nós dois, e agora que nossos filhos estão maiores já podemos fazer isso, como antigamente nem tanto assim, mas é!

Luan Of.

— Sr. Luan qual é a praia? — O motorista perguntou.

Luan respondeu o local da praia e não demoramos muito pra chegar. A pousada frente a praia que estamos hospedados é privativa, era calma e poderíamos aproveitar sem confusão.

— Que sonho de lugar amor! — disse chegando a sacada do quarto.

— É muito perfeito né Lena. — ele me abraçou por trás. 

— Vamos nos trocar pra almoçar e depois vamos pra praia. — falei.

— Tranquilo.

Nos sentamos no restaurante do hotel mesmo e pedimos nosso almoço. Fomos muito bem atendidos, logo após fomos da uma volta por perto da praia e hotel. Era lindo, onde passaríamos uma semana.

Julie On.

Mamãe e papai viajaram por uma semana, estavam curtindo mais uma lua de mel em Jericoacoaria. Deixou eu e Theo em casa com a Célia. Hoje sexta Giovana viria logo após o curso de inglês, passaríamos à noite juntas. Theo disse que iria sair com Laura pelo condomínio, Isa fica doidinha.

⁃ vocês dois só dão dor de cabeça. Ela disse saindo da sala.

⁃ Isa você tá se preocupando atoa! Relaxa. Vou tomar banho, se a Gio chegar você pede ela pra subir, por favor.

⁃ OK!

Então subir para meu quarto onde tomei um banho e depois me vestir. Quando Giovana chegou, Isa preparou um delicioso jantar para nós. Assim que jantamos fomos assistir filmes, conversar sobre os garotos da escola. Coisas de meninas sabe?

⁃ Amiga eu tenho que te contar uma coisa que eu vi, mas eu não sei como…

⁃ Como assim Gio? Pode contar, você sabe que entre a gente não tem isso. O que houve?

⁃ Esquece Ju! Deixa pra lá.

⁃ Não agora você me conta, isso não se faz, começa a falar e para.

Ela sabia de algo, tinha visto e não queria me contar.

⁃ Mas eu nem sei se o que eu vi é realmente o que eu vi.

⁃ Quem é? eu conheço?

⁃ Sim, você conhece. É… eu vi seu pai e minha mãe se beijando!

⁃ Como assim Giovana?

⁃ Ele beijou minha mãe amiga. – Ela dizia é aquilo entrou como uma faca no meu peito.

Eu não sabia como reagir, meus olhos ardiam, minhas mãos suavam frio, eu queria estar dentro de um pesadelo. Isso não é verdade, meu pai ama minha mãe.

⁃ Julie, julie! Amiga me responde.

Ela me chamava e a voz estava tão longe.

⁃ Onde? que dia? Porque você me contou só hoje? Você não é minha amiga?

⁃ Eu não sabia como contar isso pra você Julie, não era da minha conta. Ela também é minha mãe. Não envolve só você. – Ela se desesperou. – foi na semana passada, eu estava voltando da casa da Jessica da nossa sala, e eu vi, eles não me viram. Eu não queria mesmo dizer a você, pois vocês são tão felizes!

⁃ Mas não passa tudo de uma farsa! Eu não consigo acreditar.

Comecei a chorar desesperadamente, como o meu pai poderia estar enganando a minha mãe assim? Ele diz tanto que a ama. Eu não sei o que fazer…

Depois que Giovana me contou, acabou toda graça. Eu só queria que ela fosse embora, e me deixasse sozinha, mas era tarde então acabamos nos deitando e eu fingir dormir para que ele não ficasse me chamando.

Demorei a pegar no sono e quando acordei sábado de manhã no outro dia Giovana já não estava mais no quarto. Olhei no relógio 10h30 da manhã. Na tela uma mensagem de Giovana, dizia.

Me perdoe Julie, eu sinto muito eu não queria que fosse assim, mas eu precisava te contar. Talvez eu esteja errada, mas você precisava saber eu só não sabia como contar. Eu também não direi a ninguém, você pode confiar em mim. Se você precisar de mim, eu estarei aqui. Me perdoe, eu te amo amiga!

⁃ Julie você não irá tomar café?

⁃ Não, estou com fome Theo.

⁃ Você recusando café da manhã? O que tá acontecendo?

⁃ Nada eu só não quero, tá ok.

⁃ Meu Deus que tpm, quando não é uma é outra. Aff! – Ele saiu irritado pela porta.

Com certeza Laura também não estaria num bom dia. Quem me dera se fosse somente uma TPM, a causa de eu estar assim. Meu celular tocou, na tela apareceu “mãe ❤️”, deixei tocar até cair. Outra vez, outra, outra.. é ela desistiu.

⁃ Julie levanta, preciso arrumar esse quarto.

Isa disse.

⁃ OK.

Me levantei fui ao banheiro tomei um banho, me vestir. Eu só queria ficar sozinha, então peguei minha mochila e sair pelo condomínio, e ali então me sentei debaixo de uma árvore e fuçava no meu celular. Eu teria que ver isso com os meus próprios olhos.

Comecei a pensar uma forma de seguir meu pai, tinha que ter um jeito.

Uma semana se passou…

⁃ Chegamos!

⁃ Mãe, você voltou! Que saudade.- a abracei.

Voltei a sentar no sofá e ele meu pai logo entrou em seguida.

⁃ Cadê a princesinha do papai?

Eu não poderia simplesmente ignora-lo, não agora. Se esforce Julie, se esforce!

⁃ Colé! – fiz um sinal na mão. – Tudo bem?

⁃ É estamos mortos de cansados, mas estou bem filhona. – ele beijou o alto da minha cabeça. – vou tomar um banho e ir na casa dos meus pais.

⁃ Hoje ainda? – perguntei.

⁃ Sim! Preciso vê-los.

⁃ Posso ir?

⁃ Ann.. acho que sim. – ele pensou e riu.

⁃ Ah me esqueci, vou passar nas casa do Ian já já, aliás me dá uma carona até lá.

⁃ Claro, só vou tomar um banho.

⁃ OK!

Ian era meu melhor amigo.

⁃ Como foi os dias minha linda?

⁃ Mãe normais. – Disse. – Nada de interessante. – nada acontece! e a viagem?

⁃ Perfeita! Renovada e pronta pra voltar as cirurgias.

⁃ Certeza que sim, vai pra casa da vovó com meu pai?

⁃ Não eu irei tomar um banho e dormir um pouco.

⁃ Ótimo, descansa mesmo.

Theo logo desceu.

⁃ Mãe você chegou maravilhosa! – ele beijou o rosto da mamãe.

⁃ Voltei meu filho. Está tudo bem?

⁃ Tudo ótimo, a viagem como foi? Nada de irmãozinhos não né?

⁃ Deus me livre menino, claro que não! Viagem foi ótima. Você não aprontou não né?

⁃ Vish vem netinho por aí….!

⁃ Theo você nem brinca com uma coisas dessas. – Ela gargalha.

⁃ Daqui uns anos né? – nós rimos.

⁃ Vou subir meus amores.

⁃ Eu to indo jogar bola com os meninos, fuuui!

Então minha mãe subiu e meu pai desceu logo em seguida. Pegou a chave do carro e eu meu celular, ele me deixou na casa da Giovana e seguiu. Só que dali eu nem vi ninguém, eu só continuei a minha ida até onde ele iria. Fui andando até a casa da vó Marizete, e o carro não estava estacionado lá.

De repente me esconde atrás da árvore, lá está meu pai com a Katie! Mãe da minha melhor amiga. Ele vai entrar na casa dela, que putaaa! Peguei meu celular e tirei algumas fotos.

Era verdade, o que a Giovana contou era tudo verdade! Meu pai estar traindo a minha mãe. Como eu iria contar isso? Como? Eu tinha que contar? Eu sair dali chorando muito, não sabia o que fazer. No caminho de volta pra casa, encontrei Theo e ele voltava do futebol. Já se passava das 20h30.

⁃ Ju o que você tá chorando? O que tá acontecendo com você, desde quando a Giovana ficou aqui em casa você está assim.

⁃ Não é nada. – Disse enxugando as lágrimas. – eu só não estou nos meus bons dias ok?

⁃ Você não me engana. Você tá vindo da casa do Ian, o que aquele menino fez?

⁃ Ian não fez nada! Ele é meu amigo. – Suspirei. – Por favor, não me pergunte nada Theo, só isso.

Fui andando na frente e ele logo atrás. Ao entrarmos na sala de casa, minha mãe estava sentada no sofá colocando alguns papéis em ordem. A TV ligada ela me olhou por cima dos óculos de grau.

⁃ Filha você tá bem?

⁃ Estou. – Disse sem olhá-la e fui direto para cima, entrando no meu quarto.

⁃ O que aconteceu com ela Theo?

⁃ Mãe eu não sei, ela tá assim tem uma semana já.

Escutei eles falarem, passei a chave na porta e me joguei na cama. Onde chorei, chorei, chorei era só isso nada mais eu não sabia o que fazer. O meu pai estava traindo a minha mãe com a mãe da minha melhor amiga, que ainda mais, dizia ser amiga de minha mãe.

Eu só não queria acreditar nisso, era só isso.

Os dias foram passando e eu tentava focar o máximo nos meus estudos, nas minhas provas. E tentava esquecer toda aquela história. Me sentei no pátio da escola sozinha e logo Jonas se sentou do meu lado, ele era um guri que estávamos ficando. Uma gracinha, aliás.

⁃ Você quer conversar um pouquinho. Talvez eu possa te ajudar, você tristinha assim todas as aulas eu não gosto. – Ele disse.

⁃ Eu estou só cansada Jonas. Só isso.

⁃ Ju, se eu não te conhecesse ok! Mas eu te conheço.

⁃ Eu to bem.

⁃ Oi a gente pode conversar? – Giovana apareceu bem na minha frente.

⁃ Não desculpa, eu não posso.

⁃ Julie até quando você irá me ignorar! Para com isso, eu não sabia de nada ok? Estou igual você nessa.

⁃ Aqui não é lugar Giovana!

Me levantei e sair dali, Jonas veio atrás.

⁃ Ok, não vou te perguntar nada tá bom? Só vem aqui.

Ele então me abraçou fortemente, e beijou o alto da minha cabeça.

⁃ Seja lá o que for o que você está passando, logo passará. E você irá resolver. Calma.

Voltamos para aula e assim que acabou, encontrei Theo e voltamos pra casa. Meu pai estava há três dias viajando pros shows, minha mãe de volta ao hospital. Theo nas suas aulas de piano e voz. Eu no meu quarto, estudando. Ouvir a campainha tocar, deixei para Isa atender e quanto menos espero ela estava dentro do meu quarto.

⁃ Eu vou pedir para minha mãe para de encontrar com ele. – ela disse. – Só que por favor, não conte nada a sua mãe.

⁃ Ah você quer que eu minta para minha mãe, a única vítima de tudo isso? Giovana você é como sua mãe mesmo. Vai embora eu não quero te ouvir!

⁃ Para Julie, para com isso. Você não está vendo que a única que pessoa que irá sair machucados são vocês. Na hora que eles descobrirem, sua família vai se despedaçar. Eu só to tentando te ajudar.

⁃ Ah, claro! Com certeza. Eu só quero que você vai embora, o que eu vou fazer não é da sua conta e por favor, não volte mais na minha casa. Nunca mais!

⁃ Você não pode fazer isso com a gente.

⁃ Eu não posso ser sua amiga, não depois disso.

Ela então saiu do quarto chorando e eu também chorava no meu canto.

Duas semanas depois…

Eu estava decidida a contar para minha mãe , dizer o que estava acontecendo. Hoje domingo 17h estou no meu quarto, andando de um lado pro outros, lágrimas descendo em minha face. Meu celular com as fotos, minha mãe no hospital. Eu só iria esperar ela chegar.

Fui disposta, quando abrir a porta do meu quarto meu pai entrou no mesmo.

⁃ Filha precisamos conversar… – Ele viu que eu chorava. – princesa o que você tanto chora e está assim há meses.

⁃ Até parece que você não sabe né? – Soltei o que tava entalado na garganta. – é exatamente por causa disso aqui! – joguei o celular com as fotos em cima da minha cama. – Como você teve a coragem?

⁃ Quem te deu isso? Como conseguiu?

⁃ O que é vai dizer que é mentira? Que isso é montagem? Pai eu vi com meus próprios olhos, como você teve a coragem? por que? você não ama tanto a minha mãe, por que você fez isso com a gente?

⁃ Julie isso não é mais um problema, isso já está resolvido. Não existe mais.

⁃ Não existe mais, ok! Pai você traiu minha mãe com a Katie, mãe da Giovana minha amiga. – Respirei fundo. – Eu conto ou você conta.

⁃ Contar pra quem?

⁃ Pra minha mãe ela merece saber.

⁃ Julie filha, não tem que ser assim, como eu disse acabou não tem mais nada.

⁃ Sim acabou, mas minha mãe precisa saber. E se você não contar eu irei contar. Eu sempre confiei em você pai, sempre e você só magoou! – sair do quarto batendo à porta e desci correndo para fora de casa.

Eu corri, corri, corri tanto que não vi e um pouco mais pra frente de casa um carro vinha numa certa velocidade me acertou me jogando longe para o outro lado da calçada. Apaguei.

Julie OF.

⁃ Eu atropelei minha filha! – Falava com o resgate.